APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CANTINHO DOS FILHOS

                                "É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros."

                                                                        (Bill Gates)
                                                      
Ando super animada  em  mostrar mais daqui do meu cantinho na roça, comecei a fotografar tudo que vejo pela frente,e resolvi mostrar para voces o cantinho que fiz para os meus filhos, falta bastante coisas ainda...mas chegaremos lá.
Como já disse, meu pai era amante dos livros, lia muito mesmo, nós os filhos aprendemos então a ter gosto pela leitura, meus filhos , os tres, são leitores inveterados, então aqui em casa temos muitos livros, como a casa é pequena , precisei improvisar...temos uma pequena casinha no final do terreiro, fiz ali então um cantinho de leitura, para que os filhos possam desfrutar dos momentos de leitura com tranquilidade.

Voces me desculpem, não é nada maravilhoso, é até super simples e rústico, mas quero melhorar devagarinho, algumas cortinas, tapetes(lá é frio), e mais alguma idéia que encontrar por aqui...




 Coloquei flores na varandinha, pra ficar mais bonitinha, e lá dentro coloquei tudo que eles gostam.

Os livros...(lá dentro de casa tem mais)

                                     Revistas ...que eles adooooram...


TV , Som ...

a mesinha para o notebook

uma chaise-long - sem encosto kkkkkkk

O violão ( que não pode faltar)

As bicicletas...ôpa...falta uma...

O quadro(relíquia do filho mais velho) O cabideiro, que me deixava tão irritada com tanto bonés...agora...tão vaziiiio!! 

Desculpa a cama sem colchão(sinceramente não sei para onde o levaram)
Tudo aqui à espera de serem usados nos finais de semana, com tranquilidade...descansando da faculdade e do trabalho, e dando alegrias à  mamãe aqui, que passa os dias com o coração apertadinho, morrendo de saudades!!!
Prá voces terem uma idéia...mesinha de cabeceira do filho mais velho...ele lê dois livros de uma vez...
O filho do meio faz pós-graduação em Varginha e trabalha na Universidade de lá, dia destes ele me disse :
- Mamãe vou trazer uns livros pra cá, não cabe lá.. eu disse:-.ah ! sim!... ,...ai meu Deus!!!!!!!!!!!


Este foi mais um pedacinho do meu CANTINHO NA ROÇA.
beijin




12 comentários:

  1. Bom dia Tina!
    Não importa onde, nem como, mas que todos tenham acesso a leitura.
    O seu cantinho ficou bom mesmo, né? Dá pra ler descansando.
    Aqui em casa o mais velho ler de vez em quando. Já estimulei de todas as formas. Com cantinhos diferentes, com facilidade, espalhando livros e revistinhas pela casa, mas só ler os paradidáticos do colégio e alguns gibis. Mas é muito aplicado no colégio.
    Já o mais novo não pode ver letras que paralisa pra ler.

    Adorei sua observação no Misturação.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Que bom hábito sua familia tem !! Trabalho numa biblioteca e fazemos algumas coisas para incentivar a leitura do povo. Dizem que, quem gosta de ler, nunca está só e eu acredito nisso. Parabéns a vocês. O cantinho novo dos livros ficou ótimo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Tina! Amada do senhor adorei o seu cantinho. È muito bom ter um lugar especifico para os pinpolhos. Aqui em casa eu tenho problemas com os livros. Minha meninas tem uma imensidão de livros revistas cds , tudo que se refere as suas escolhas na profissão. A minha mais velha fez desenho industrial e agora esta cursando uma outra faculdade dentro da área de informatica. A mais nova, fez ciência da computação e esta fazendo pós no Texas . Na hora de organizar os livros eu fico louca sem lugar para colocar tanta parafernália. Estou construindo, uma casa grande para poder acomodar tudo isso. Mas o que vale é vê-los envolvidos em constante atividades. Tenha um bom dia que a presença do Senhor possa exalar o seu aroma em toda sua casa . Graça e paz

    ResponderExcluir
  4. Tina,

    Adorei, o Guevara então, nem se fala, rsrs.
    Que legal ter um espaço privado para ler, tocar violão e navegar na net, privacidade total. O mais importante para seus filhos você com certeza já deu, o cabedal intelectual, o resto é com eles, não é verdade!
    Beijos e adorei tudo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. oi Tina! eu também sou uma amante dos livros. Desde que aprendi a ler, nunca mais parei, sou assídua frequentadora da biblioteca. Pretendo organizar um cantinho fofo pra mim também, quero que minhas filhas amem os livros também. Acredito que pessoas que tem o hábito de ler, são pessoas mais sensíveis, e tem maior poder de compreensão com relação aos próprios problemas, e aos problemas dos outros também. Os livros ampliam o horizonte. Pelo jeito, você criou seu meninos muito bem. Beijos da sua amiga Sandra.

    ResponderExcluir
  9. Olá Tina, esse cantinho pra leitura está ficando muito bacana, tem, tudo que os filhos precisam,lembrei de quando era criança e minha avó preparou para os netos um cantinho onde pudessemos estudar, fazer as liçoes e ler bons livros, quando iamos pra lá pra minha trabalhar, era uma delicia quando estavamos no nosso cantinho e ela vinha com uma bandeja de bolinhos e copos com um delicioso achocolatado ,aquele era nosso castelo onde estorias de lindas princesas e principes valentes faziam parte da nossa infancia.Não existe nada melhor do que um bom livro para crianças e adultos.Parabéns!!!!!Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Tina, amei tudo..o lugar então..jóia..queria ter esse lugarzinho pra fugir um pouco daqui..srsrsrsr

    beijin

    ResponderExcluir
  11. Olá Tina,
    Amei seu cantinho,sabe porque????porque tem amor quer coisa mais gostosa do que amor de pai e mãe.Meus pais amavam a leitura e passaram isso para seus filhos, e você me fez lembrar da preocupação deles com o cantinho de leitura.
    Sabe Tina para mim não importa a parte fisica da casa, se é grande pequena de luxo ou não,o que de verdade eu sinto é como diz em uma plaquinha na entrada da minha casa,"O Lar é onde o coração está" é onde o coração está que é um lar, pode ser pobre ou rico, não importa o que importa é ser como você é simples, eu falo no meu blog no meu perfil,ser feliz é simples,a vida é simples.
    Beijinhos,
    Carla
    AH!!!amei o post anterior da terça do chá.
    Fiquei muito feliz com sua visita. volte sempre tá!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse cantinho! Quem me dera ter um cantinho assim, para qd a minha filha for mais velha, estar com seus amiguinhos, poder, ler, ver tv, ouvir um som, tudo com tanta privacidade quanto esses momentos pedem!
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ