APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUINTA-FEIRA - QUAL É O SEU ESTILO?

                                      -   RETRÔ  -

Um resultado do lifestyle vivido nas décadas de 50, 60 e 70, o estilo retro é dinâmico, de elevado impacto visual e muito cool. Marcado por peças icónicas que sobreviveram, com muita pompa e circunstância, o passar do tempo, decorar com espírito retro é um desafio, mas também um prazer.


O mobiliário retro é muito característico: baixo, linhas simples e sofisticadas, pernas pontiagudas e sempre à vista, sofás largos e longos, cadeiras e poltronas suaves e arredondadas, ottomans que encaixam tipo puzzle, bancos cromados, superfícies lisas e brilhantes.

COZINHAS





QUARTOS





SALAS




SALAS DE JANTAR





BANHEIROS





Entre os anos 50 e 70, o estilo retro dominava todas as casas, de uma ponta à outra e, embora a criação de um ambiente semelhante requer sempre um regresso a esse passado, o importante é não cair no exagero. Hoje em dia, um estilo retro pode ser recriado com recurso a algumas peças chaves que, por si só, serão o spotlight em qualquer espaço.
texto -http://eudecoro.com/artigos/perfil-estilo-retro
imagens- da internet
                                            Este foi o Estilo Retrô
                                            Será este o seu estilo?
                                              não?...
                                              QUINTA - FEIRA  tem mais...
                                               QUAL É O SEU ESTILO ?
                                                              beijin

9 comentários:

  1. E que estilo!
    Acho que me encaixo nesse estilo sim.
    Ultimamente tenho optado por poucas peças.
    Xeros e bom dia Tina!

    ResponderExcluir
  2. Sou retrô, acho sofisticado, e gosto de misturar um pouco, um bom dia para voce.

    ResponderExcluir
  3. muito interessante seu blog....parabens...t mas.

    ResponderExcluir
  4. oi Tina

    o prato de bolo vc tb pode ter um ..rs..eu comprei no supermercado Extra e já vi no Compre Bem e no Pão de AÇUCAR, baratinho que só.
    BJS
    Tãnia Silvia
    PEDACINHO DO CÉU

    ResponderExcluir
  5. Tina, amei o post, as imagens estão lindíssimas e inspiradoras!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei aquela cozinha branca e vermelhinha! O máximo!
    E aí como correu o arroz doce? Ficou bom? Espero que sim!
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina.
    Gostei de todos, mas aquele banheirinho azul, meuuuuuuuuuuu DEUS!
    Beijo, Karla.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de retro. Posso até achar uma peça bonita, um ambiente bonito, mas, certamente, não queria no meu apto.

    ResponderExcluir
  9. Tina,
    O que é essa cozinha branca com vermelho?! Linda!
    Minha amiga, você mora em meu coração, que seu final de semana seja iluminado, muito obrigada pelas palavras de carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ