APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LAR DOCE LAR

Antes de colocar minha postagem de hoje, quero agradecer aqui, em público rsrsrsr, as minhas queridas amigas, Maria Teresa do blog "Se esta lua fosse minha", vale a pena ir conhecer, voce não vai se arrepender, e agradeço tambem a Fernanda do blog ""Quarto de Juntados", ela mostra ali como que com bom gosto e pouco dinheiro voce pode deixar sua casa bem bonita e gostosa.
Porque estou agradecendo?
Porque elas me encheram de mimos, outro dia já disse pra voces dos presentes da Fernanda, hoje o carteiro me entrega uma caixa com mais mimos mandados agora pela Maria Teresa, lá do Rio de Janeiro...não tenho palavras para expressar minha alegria.
Obrigada amigas...Deus as abençoe!
Não vou mostrar os mimos pois estou sem maquina, tenho o celular mas não tenho como passar para o computador, tenho que esperar o final de semana , mas estava muito eufórica , precisava agradecer logo








Agora vamos à postagem...




O açude, uma porteira e a estrada sinuosa  subindo preguiçosa, logo acima do lado direito a casinha pequenina, da chaminé saia um tufo de fumaça branca, um senhor varria o terreiro.
Não me lembro o porque fui ali com uma prima, era bem jovenzinha, e o mundo tinha um outro aspecto então.
A mulher com um sorriso desdentado nos esperava na porta, na sala umas poucas cadeiras, na cozinha  um banco, uma prateleira com paninhos tão brancos que doía os olhos, embaixo da janelinha uma mesinha com um pote e uma lata com água, e o fogão a lenha era rebocado com um barro branquinho, talvez argila, não sei ao certo.
As meninas , eram cinco, todas de vestidinhos de chita, tinha só um menino que brincava no terreiro, a mais velha das meninas fazia a janta e ainda eram quatro horas da tarde, o cheiro da comida era delicioso.
E foi aí, neste dia, a quase quarenta anos atráz , que percebi que não é preciso ter uma casa grande e confortável para se ter a felicidade.
Muitas vezes buscamos algo que nos alegre, algo que nos faça feliz, achamos que está lá na casa dos vizinhos, nas novelas, nas revistas, na internet, e esquecemos de buscar aqui dentro das nossas casas, talvez pequeninas e simples como a minha.
Dê uma olhadinha ao seu redor, esta é a sua casa, este é o seu lar, dentro das suas possibilidades faça dele um palácio, um lugar limpinho e cheiroso, onde o marido e os filhos sintam vontade de voltar sempre.
Aquela casinha tão simples, tão limpinha, tinha um cheiro de paz, de alegria, cheiro de felicidade!
Foi aí que aprendi que é preciso muito pouco para ser feliz, e o importante na vida, não é "ter" e sim " ser", ser a melhor filha,a melhor  mãe, a melhor esposa companheira e amiga.
A casa mais linda do mundo é a nossa casa, porque é ali que colocamos em cada pedacinho, cada cantinho o nosso amor, e fazemos dela um " LAR DOCE LAR"

beijinhos
Tina








9 comentários:

  1. Tina,

    Só para nos deixar curiosas. Como é bom receber presentes, nos sentimos tão bem, ainda mais quando chegam de longe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina! Concordo plenamente com o post. Por isso eu mesma decoro a minha casinha. Não tem luxo, mas fica com a minha cara. E o bom é que podemos mudar sempre, enjoou, muda. Bjs e estou curiosa para ver os presentes!

    ResponderExcluir
  3. AMORECO, OBRIGADA PELO CARINHO,DESCANSE PARA CARREGAR AS BATERIA.EU VOU VIAJAR E NÃO PODIA DEIXAR DE PASSAR AQUI ANTES PRA TE DAR AQUELE ABRAÇO E UMA BEIJOCA NO CORAÇÃO. FELIZ NATAL PRA VOCÊ E SUA LINDA FAMÍLIA...

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina, tudo bem? Não esqueça meu suco em vez de chá, viu? Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querida Tina!
    Eu é que estou super feliz que a minha "caixinha carioca" tenha sido recebida com tanto carinho e alegria!
    São apenas pequenas lembranças que te enviei com a alegria do meu coração...Queria poder estar aí para te dar o meu abraço, mas como não posso, espero que esses objetos sejam meus mensageiros de amizade e de amor fraterno!
    Tina, você pra mim é uma pessoa muito especial, dona de uma alma generosa e amorosa... Sempre tão carinhosa com todos nós! Desejo tudo de bom pra você e a sua família e que Deus possa trazer chuvas de bençãos sobre a tua casa!
    Meu grande abraço carioca no teu coração !!!
    Teresa
    ( do blog "Se essa lua fosse minha" )

    ResponderExcluir
  6. oi amiga..que delicia ganhar presentes né?
    Eu estou aqui quase louca preparando os meus..poís presentes que fazemos com as mãos tem muito mais valor do que os comprados e prontos...eu acho assim!!

    E com certeza a melhor casa do mundo é a nossa!! o nosso cantinho não tem dinheiro que pague...cmo é bom ter um lugar só nosso não é?
    Fico morrendo por dentro daquelas pessoas que perdem suas casa agora com as chuvas..é uma tristeza!!Imagina só...ficar sem a casa que muitas vezes foi comprada com suor e lágrimas ..é muito triste!!

    Minha 'Janela' está toda enfeitada para o Natal...você viu?

    beijos amiga querida,
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  7. Vc. merece todos os presentes, Tina.
    Vc. é simples, é carinhosa e muito atenciosa.
    Vc. nos deixa tão a vontade aqui no seu cantinho!
    Aproveito para te desejar um ótimo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tina, que tengas una hermosa navidad junto a tus seres queridos.
    cariños
    maria ceclia

    ResponderExcluir
  9. Ola!

    Tina, que linda mensagem, as vezes a gente não da o devido valor ao que temos essa msg me emocionou muito, este ano foi um ano muito dificil para mim,sou casada a 19 anos tenho uma pequena casa mas não como eu queria que ela fosse, a gente sempre acha que precisa mais né, gosto dela e fico feliz por ter uma casa porque sabemos que muitos lutam a sua vida inteira e não conseguem.espero que se recupere logo.
    bjs Josi PG PR

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ