APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

VOCE ME AJUDA ?

A sala de jantar era pequena, a mesa ao centro, um armário cristaleira, e um buffet , tudo normal e simples, nada que chamasse a atenção de uma menininha de 9 anos, mas ,em um canto  da parede, uma pequena e elegante pia branca resplandecia aos meus olhos infantis, ao lado pendurada em um cabide, a toalha bordada com capricho pela dona da casa. A espectativa pelo almoço era tal que mal conseguia me controlar. Não pelo almoço em si, as comidas gostosas ou os doces maravilhosos. O que queria mesmo era lavar as mãos naquela linda pia. O tempo passou, na minha memória a pia ainda reluzia, mas já casada e com filhos fui visitar uma tia em Pedreira estado de São Paulo. Para minha surpresa ao entrar na sua copa , imponente e linda estava uma pia de louça toda decorada em vinho, maravilhosa! E todo o tempo da visita meus olhos ficaram perdidos naquela linda pia.Saí pela cidade a procura, e encontrei várias, lindas ,com saboneteiras e cabides em conjunto, mas eram muito caras para mim, e voltei decepcionada.

Agora, a pouco tempo, em visita à fazenda Santa Gabriela, que mostrei AQUIno meu outro blog "Meu Cantinho na Roça", mais uma vez me encanto com uma pia na sala de jantar...falo com o marido sobre a possibilidade de colocar uma aqui em casa...e ele rindo me diz : Isso é coisa do passado, não se usa mais, vai ser ridículo.
Aí está amiga o porque desta postagem...vai ser ridículo? brega?
Sei que muitas de voces são decoradoras, arquitetas, ou têm bom gosto extraordinário para estas coisas de decoração...podem me ajudar?
                                                   As piasPIA  de canto de ferro antiga
A  do meu tempo de criança era mais ou menos como esta, só que é lógico branquinha, reluzente. rsrsr


A da casa de minha tia é assim, a cor em vinho, mas vi várias outras cores...

Esta é a da fazenda de uns amigos, fica na sala de jantar.


Aguardo  sugestões...quem sabe consigo convencer o marido, ou tirar de vez esta idéia da cabeça...

beijinhos
Tina



Categoria  - Flor











19 comentários:

  1. oi Tina

    Acho que com o uso dos lavabos as pias cairam em desuso.Mas sonho é sonho e como vc mora na fazenda pode ficar bem charmoso, como aquele cantinho da fazenda de amigos.
    lembrei de duas coisas lendo sua historia. Minha filha que agora tem 12 anos, quando menor sempre queria ir no banheiro ou na casa dos outros, ou em restaurantes, só pra ver as pias e lavar as maõs.
    Quando eu ia nas casas das tias da minha mae , na serra,( na roça),eu era pequna também. Elas sempre tinham aqueles vidros de compota de pessego, bem amarelinhos , emfeiteando as prateleiras.
    Eu ficava sempre com desejo de olho neles, mas ninguém oferecia.
    Uma vez já casada ganhei das compotas de pessego, mas não eram assim amarelas, coloquei com outras conservas em cima da pai na minha prateleira.Eles ficaram escuros de velho enfeitando também até que joguei fora.
    Tão bom ter lembranças assim... vá em frente com seu sonho!!!!
    enfeitando

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Estou completando 100 seguidoras e como eu estou feliz, vou semana que vem fazer um sorteio com coisinhas maravilhosas e úteis...Quero ver você lá em casa viu?! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi linda

    Mas o que e brega?,eu não cho nenhum pouquinho brega,acho lindo,já vi em várias casas,e claro que quanto mais simples melhor.Tenho uma amiga que mora em Goiânia que tem um perto da porta na sala de visitas,e ela coloca um vasinho de flores em cima,um sabonete cheiroso e toalhas lindas...tão melhor que fazer fila no lavabo.Em cima da pia ela colocou um espelho.A pia e branca e o espelho retangular também.
    No mais,já não sei mais o que e brega,ou o que e legal,mas sei que o unico lugar no mundo em que faço questão absoluto de ser eu mesma 24 horas por dia e na minha casa,e dai eu até abuso....
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Tina vir até sua casa é balsamo para todos os sentidos....principalmente para os olhos que sempre lêem textos tão bacanas....

    Passei por aqui para te deixar um ramo de flores do campo que acabei de colher em nossos jardins aqui do CASA!
    Tenha um dia iluminado amiga e muito obrigada viu pelo carinho de sempre!
    Da vizinha do CASA .

    ResponderExcluir
  5. Tina, use sua pia sim, está usando tanto madeira de demolição nas decorações, sua pia ficaria linda montada em um canto com um suporte de madeira de demolição em volta, um bonito espelho e um supote para toalhas , pode criar tambem neste mesmo cantinho um lugar para um vaso de barro com plantas e flores ficaria lindo!Beijo amiga!
    toalhas

    ResponderExcluir
  6. Tina, eu acabei de publicar um post especialmente pra você, vai lá ver:
    http://anacristinap.blogspot.com/2011/03/lavatorio.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina.
    Na casa de meu irmão, lá em Olinda PE. tem uma parecida com a de sua tia. Lá tem sala de jantar e copa cozinha. A pia fica na copa cozinha.
    Prático e você não tem que lavar as mãos na pia de lavar louças, ou ir até a pia do banheiro.

    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  8. oi Tina,

    boa tarde,
    estava andando meio distraida,
    quando vi esse lindo cantinho...
    não resisti...
    me acomodei e já vou ficando por aqui...

    quanto a sua pia,
    tudo que é feito com carinho e bom gosto nunca será brega...
    isso aprendi trabalhando com Dona Cecilia Dale

    beijinhos minha mais nova amiga

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina, sobre a pia, não acho brega não, fica melhor para as vistas lavarem as mãos, sem ter que usar o lavabo, minha linda, sobre os riscos, tenho alguns, se quiser, posso te enviar, se não tiver impressora, pode tirar os riscos direto do monitor, colocando um papel e copiando, entendeu?
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola TINA,QUE BREGA QUE NADA É MUITO CHARMOSO,JÁ VI VÁRIAS DESSAS PIAS E ACHO MUITO BONITAS E PRATICAS.BEIJOS QUERIDA.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina
    Acho que se combinar com a decoração de sua sala de jantar, tá valendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. HOJE EM DIA NADA É BREGA, VIROU RETRÔ!!!
    aCHO CHIC O QUE É ETERNO, PORCELANA É...
    BEM SE ELA AGUENTASSE UMA QUEIMA TUDO SE RESOLVERIS NÉ!!!MAS ACHO QUE NÃO AGUENTA.

    ResponderExcluir
  13. Dando uma atualizada no blog, conheci seu filho ai em baixo, ou a metade, mas eles são assim já sofro pra tirar foto do meu, estou aproveitando enquanto posso, daqui a pouco nem pensar. A ideia da pia, neste domingo eu vi aquelas transformções que o gugu faz nas casas e ficou legal pois eles colocaram a pia de mármore no corredor de frente pro banheiro, eu achei legal. Beijos Eliane

    ResponderExcluir
  14. CRIS COM ARTE E MANHAquinta-feira, 24 março, 2011

    OI AMIGA QUERIDA , SUMI POR MOTIVO JUSTO, MAIS AQUI ESTOU DE VOLTA! COLOCA SUA PIA SIM , AMIGA MORAMOS NA ROÇA, TEM TUDO A VER VAI FICAR LINDO SUGIRO UMA TÁBUA BEM GROSSA TIPO PRANCHA , VC AS COMPRA EM MADEIREIRAS, PEDAÇO PEQUENO 65X40 NÃO VAI CUSTAR TANTO, A ESPESSURA PODE SER DE 5CM. NO CENTRO DESSA MADEIRA VC RECORTA E ENCAIXA A CUBA, QUE PODE SER DESSAS DE DEMOLIÇÃO MESMO, ANTIGUINHAS, AGORA OS PÉS EU SUGIRO O DE MÁQUINA DE COSTURA , AS PINTURAS FICA POR SUA CONTA , BOM GOSTO VC TEM DE SOBRA VIU AMIGA... MANDA FOTO DA SUA PIA PRA NÓS QDO ESTIVER PRONTA, BEIJOS DE PAZ NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida!!! Bem, não sou decoradora nem arquiteta, ainda não entregaram meu ap, mas já perdeci que em tudo o que colocamos um pouco de dedicação, dá certo sim! Já vi fotos de soluções que jamais acharia que iam funcionar e que ficaram muito boas depois de prontas. Além de que, sou maior adepta as coisas antigas... Acho muito mais romantico o jeito como se decoravam as casas antigamente. Boa sorte com a pia!! Acredito que vai dar cert sim!Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Tina, a casa é sua e vc põe do jeito que quiser e onde quiser. Nunca vi pia em sala. Nunca, nunca. Vi em espaços proprios(lavabo)

    ResponderExcluir
  17. Oiiiiiiiii Tina,
    Muito obrigada pelas palavras de carinho. Estarei torcendo. É sempre bom ganhar não é mesmo e não desistir nunca!!! Bjos e fique esperta com o sorteio, será essa semana a divulgação!!! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Tina! Para mim, decoração é assim: se você gosta, use; excelente. Esse "não se usa mais" não serve para mim, adoro coisas antigas. Se você gosta, instale uma pia na sala. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Querida Tina!
    Eu acho que já comentei sobre isso lá no teu outro blog... Minha amiga, aqui em casa nós temos uma pia dessas na nossa sala de jantar! Na verdade, ela já estava aqui quando compramos esta casa onde hoje moramos. E ela é simplesmente uma relíquia: veio de um antigo casarão que havia no famoso bairro de Ipanema,aqui no Rio de Janeiro. É bonita, branca com detalhes e azulejos em azul. E vou te dizer uma coisa,embora no momento ela não esteja funcionando (está precisando de reparos ) , ela faz o maior sucesso como artigo decorativo! Todos gostam e a acham tão interessante... Pois então, se até o povo carioca daqui,que vive na cidade grande, valoriza estas antigas e formosas pias, com certeza elas poderão ser um motivo de beleza em todo o lugar... Por isso,Tina, não tenha medo de ser feliz e ter a sua bela pia! Não as considero "bregas" de jeito algum... São especiais peças "vintage" ! (Rs...)
    Beijinhos doces pra você!
    Teresa

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ